Café Turkish - Café da Montanha Café Turkish - Café da Montanha

O Café da Montanha Turkish Coffee, uma versão do tradicional café turco, foi elaborado para levar até você, a experiência de degustar uma bebida que começou a ser servida ainda nos séculos XV e XVI. Esse tipo de preparo do café surgiu na Etiópia e Iêmen e foi disseminado por Constantinopla (atual Istambul, Turquia) no sultanato de Soleiman.
O Turkish Coffee era a bebida preferida no palácio e que passou a ser produzida exclusivamente pelo kahvecibasi, traduzido em turco como "cafezeiro-chefe". Essa função surgiu especialmente para produzir esse tipo de café.
Esse profissional passou a ser o responsável pelo preparo do café do Sultão, que o nomeava pessoalmente para não apenas preparar a bebida, mas para guardar segredos, o que tornou esse profissional homem de confiança. O cargo ganhou tanta importância que anos depois muitos "kahvecibasi” se tornaram primeiro ministro do sultão (“Grão Vizir” em turco).
Após a criação das casas de café, o momento de apreciar a bebida Turkish Coffee se tornou sinônimo de encontros entre familiares e amigos, que se reuniam nas casas residências e praças para apreciar a deliciosa bebida, como é feito até os dias de hoje.
O Turkish Coffee é uma bebida espessa, obtida com a moagem muito fina do café. Sua técnica de preparo também é peculiar, realizada em uma pequena chaleira de cabo longo, fabricada em latão, cobre ou de cerâmica, que recebe o nome de Cezve ou Ibirik.
A água é fervida com o pó e a bebida é servida sem filtrar. Muitos adicionam especiarias como anis, canela e cardamomo, produzindo um sabor e aroma único, adocicado e de corpo intenso.
Ao consumir o Turkish Coffee, produzido pelo Café da Montanha, você experimenta a diferente forma de consumo da bebida e vivencia a história e tradição nela contidas.